segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Dificuldade de trazer a política ao cotidiano

Por essas e outras que se torna complicado discutir política no país. Ao contrário do que Marx propusera - que os socialistas não tem medo de se posicionar e dizerm abertamente aquilo que defendem - muitos ainda tentam maneiras baixas de elaborar seus discursos. Veja só a situação do que ainda hoje se chama de esquerda na resposta a um texto que li no blog do Itárcio.

Ah, e só deixando bem claro, não sou (ainda) antipetista. Sou contra esse tipo de ação, seja vindo dos puxa-sacos do PT ou de qualquer outro partido. Tenho sérias ressalvas com certos comportamentos da esquerda (a direita não cito porque, bem, é desnecessário - só uma bomba resolve).

====Resposta ao texto publicado no Blog de Itárcio, pelo Gilvan Freitas:====

[Clique aqui para ler o texto do Gilvan Freitas]

Acho interessante que se tente montar uma "mídia alternativa". Mas, acho danoso reproduzir esse discurso populista, personalista que tanto aflige nossa política.

"Falta de tempo é desculpa para quem não método", gostaria que isso fosse dito para o assalariado que tem que trabalhar 8h diárias.

"...porque Lula é muitos. Lula é Dilma.Dilma é o povo" (ótimo, este é o motivo pelo qual devemos eleger Dilma? Ela não está aliada a um partido com programa e compromissos?)

Em vez de reproduzir o discurso alienador personalista, seria bem mais franco e educador mostrar que não se trata de uma pessoa, MAS DE UM PARTIDO, com princípios e idéias.

Para quem tem certa visão da bagaceira que se encontra essa política, esse tipo de texto demonstra apenas uma porcalhagem da esquerda (se é que dá para chamar isso de esquerda).

Sugiro, Gilvan Freitas, que o senhor repense antes de sair postando por aí, lembre-se que alguém paga por esse espaço "gratuito" de internet, esse alguém é o povo que é explorado e não tem acesso a internet tanto quanto a elite e a pequena burguesia. Então, mesmo sendo um espaço "gratuito" (há), a humanidade agradece se tiver mais cuidado com que tipo de discurso reproduzir.

Nenhum comentário: