domingo, 27 de setembro de 2009

Atualizando

Muito, muito tempo que não posto.
Na verdade, tenho alguns textos pendentes e espero poder trazê-los para cá o mais brevemente possível.
Bom, tendo em vista a necessidade de me justificar para algum leitor do blog, quero só dizer que a falta de atualização se deve a duas coisas: maior atividade no Movimento Estudantil e trabalho, ou seja: falta de tempo.

Esses tempos deparei-me com a FEMEH (Federação do Movimento Estudantil de História), e parece que ali tem uma boa oportunidade de construir lutas efetivas. Conheci gente do Brasil afora e foi gratificante ver que tem bastante gente interessada em construir um Movimento Estudantil forte e combatente, tendo em vista a preocupação com a transformação social de nosso país.

Além disso, setou dando aula agora em um colégio Estadual ao ensino médio, o que está se configurando numa experiência nova e gratificante para mim. Começo do ano trabalhei com o fundamental em um colégio particular - que foi uma experiência boa, mas conturbada. Mas, agora estou podendo realmente realizar um bom trabalho, e tenho ficado feliz com a participação dos alunos, especialmente por conseguir trabalhar com eles temas transversais através do conteúdo e do Cinema.

Acompanhando alguns debates desenvolvidos na universidade por alguns professores de História (Behar, Solange e Damião), pude levar a eles um debate mais amadurecido (que eu até então não possuía), sobre política de cotas, e me surpreendi com os resultados. Parece que agora estou realmente no caminho certo, construindo alguma coisa que espero que tenha boas repercussões!

Fico por aqui.

=]

Nenhum comentário: